A inspiração
A ideia de ter um brinquedo de colorir que remeta à Frida Kahlo vinha de algum tempo.
Não sabíamos bem como, mas depois que desenhei as matrioskas LudYx, que inspiraram os astronautas – ou matrionautas – , vimos que poderíamos seguir a inspiração para fazer a Fridaioska 🙂
E assim, somando a ideia das matrioskas com uma imagem de Frida Kahlo criança, a Sandra as desenhou, Tinta no Pano estampou, Marta costurou… e eis que elas nasceram!
Como sempre, a gente se alegra com todos os processos, curte muito… cada etapa é compartilhada e gera aquela ansiedade boa, de ver a peça ficar pronta!
“Quando ela nasceu ela pensava que a vida dela seria um pouco chata, por que naquela época as mulheres eram tipo empregada…”
Logo que nasceram, o sucesso já se mostrou. Achamos até que seria mais entre pessoas adultas, do que entre as crianças…
Qual não foi minha surpresa, quando a Sarah, de 7 anos, quis a sua Frida, pois estava estudando sobre ela na escola!
Eu sempre amei quando via minha filha, muito pequena ainda, aprendendo sobre artistas e arte na escola. E fico feliz de ver o mesmo na aprendizagem de meus sobrinhos. E achei muito legal Frida Kahlo ser a artista da vez… e pedi pra ela contar pra mim o que aprendeu.
Não deixe de ver. É muita fofura. Sarah conseguiu o que poucos consegue: uma síntese, em 4 minutos de fala, cheia de expressividade.
E é possível que, depois de ouvi-la, você sinta a necessidade e vontade de ir estudar um pouco mais sobre Frida, sua vida, suas obras e seu legado em diversas dimensões: na arte, no feminismo, na busca pela liberdade, no modo de ser, de vestir…
Clique aqui ou na imagem para ver o vídeo. Assista e assine!
Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂
Que bom que gostou! Acompanhe, mesmo!
Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂