QUEM FAZ OS BRINQUEDOS?

A equipe da LudYx não é exatamente uma equipe, na forma comum de e entender.
Talvez possa ser melhor entendida como um coletivo de pessoas que, interligadas, compõem o conceito, o jeito e dão forma ao sonho de ser LudYx.
Cada pessoa, com sua história e seu jeito, sua paixão, de seu espaço, contribui para que a LudYx seja uma realidade.
Permanentemente buscamos na família, nos amigos próximos, nas iniciativas criativas de perto e de longe, os novos parceiros para a ampliação desse coletivo!

Quem começou?!

as irmãs
idealizadoras

Somos duas apaixonadas, a vida toda, pelo artesanato, o trabalho manual, a Handarbeit. Nos ensinaram e motivaram a ser assim. Aprendemos com nossas avós e avôs, mãe, pai, tios e tias. Além de sentar com os adultos e fazer junto com eles, desde muito pequenas criávamos em nosso espaço de brincar. Há muito sonhávamos tornar a atividade criativa em nosso fazer diário. É nessa direção que caminhamos, felizes!

Marion
Empreendedora criativa

Gestora da LudYx, do site e loja virtual da LudYx.
Blogueira nos blog CRiações em família & cia. desde 2010 e da LudYx desde 2015.
Criativa do atelier {juntando ideias de várias gentes}. Artesã por paixão, a vida inteira.
Por formação {paixão também} enfermeira, especialista em gestão de Instituição de Educação Superior, doutora em Gerontologia Biomédica. Mãe da Kerstin, incentivadora de meu empreendimento criativo – juntas inventamos muitas brincadeiras, de onde continuo buscando inspiração para a LudYx.

Liliana
Empreendedora criativa

Gestora da Tinta no Pano. Artesã por paixão, a vida toda. Expert em colocar minhas ideias em prática. Especialista e responsável pela impressão em tecido para a confecção dos brinquedos LudYx e das etiquetas que identificam nossos produtos. Longa data de experiência em serviços administrativos e logísticos no comércio e na indústria. Mãe da Evelyn, da Melany e do Nikolas, com quem continua inventando muita brincadeira.

Nossos queridos, da família

Toda nossa família é incentivadora do nosso empreendimento criativo. Tem gente envolvida diretamente e de forma mais permanente; [email protected], como freelancer, em necessidades específicas. Tem quem não esteja diretamente [email protected], mas está sempre na torcida, divulgando, apoiando!!! A gente trabalha um monte, mas também se diverte [email protected]!!


Paulo
marido da Liliana

Gestor da Tinta no Pano com a Liliana, sendo o responsável pela gestão de tecnologia e do e-commerce. Na LudYx, além da parceria como Tinta no Pano, é consultor para assuntos de TI.

Vanda e Alfred
mãe e pai

Nossa mãe costura, faz tricô, crochê e muito mais. Nosso pai dá apoio logístico e auxilia na confecção de peças. Estão sempre na torcida!

Kerstin
filha da Marion

Tá sempre de olho no que faço no atelier e me dá apoio logístico, além de cuidar de planilhas, arquivos de documentação. Ajuda na produção de mídias e na tradução. Estudante de Biologia.

Evelyn
filha da Liliana

Quando o assunto é produzir ou revisar textos, é com a Evelyn – na Tinta no Pano e na Ludyx, também. Formada em Letras.

Melany
filha da Liliana

Quando precisamos de boas fotografias, é ela que faz. Ajuda a Liliana na Tinta no Pano. Formada em fotografia.

Nikolas
filho da Liliana

Auxilia na estamparia dos tecidos para a LudYx, na Tinta no Pano. Estudante de Física.

Débora
irmã

Sócia proprietária da Berg Eventos e Negócios e representa  a Feira de Brinquedos de Nürnberg no Brasil. Secretária Executiva Bilíngue e Especialista em Gestão de Serviços. Mãe da Sarah e do Thomas – fãs número 1 dos brinquedos LudYx. Representante da LudYx em São Paulo. Contribui com os temas: atualidades e tendências em brinquedos.

Brinquesãs

Brinquesãs = artesã de brinquedo artesanal. Foi um termo que nasceu aqui na LudYx, pra diferenciar a artesã que sabe que há particularidades para confeccionar um brinquedo com segurança e que tenha qualidade em todos os seus aspectos [acabamentos, materiais usados, adequação à idade]. Tem brinquesã que está sempre junto, atua em tempo [quase] integral. Têm outras, que estão prontas pra quando precisar, tipo brinquesã-freelancer, nos momentos em que muita criança quer brincar!

Arleti
PEDAGOGA - ARTESÃ

Auxilia nas questões pedagógicas acerca do brinquedo e do brincar, a partir de sua experiência com educação infantil. Quando encerrou suas atividades em escola, aceitou o convite em estar na LudYx. Logo aprendeu a costurar e a confeccionar brinquedos. Está comigo, no dia-a-dia no atelier, para organização e apoio logístico.

Marta
Artesã

Artesã, bonequeira, membro do Bonequeiras sem Fronteiras, professora de costura de brinquedos artesanais. É microempreendedora individual e parceira da LudYx desde o início, na confecção e participação na criação, especialmente das bonecas LudYx. Auxilia na orientação das brinquesãs-freelancers.

Brinquesãs
freelancer

Várias queridas que, no caminho, se identificam com a LudYx e se dispuseram a aprender a confeccionar brinquedos, além de divulgar e difundir a ideia do brinquedo artesanal. Márcia, Celeste, Maria Luísa… e tantas outras que esperamos encontrar!

Parcerias LudYx

Daquelas pessoas que não estão o tempo todo com atividades voltadas para a LudYx, mas são essenciais como parceiras, para atividades criativas específicas!

Sandra
artista plástica

Diretora de Criação do Bugstudium Proejtos Criativos e do Bugstudium Oficinas de Criação. Artista Plástica, Bioquímica e Mestre em Educação. Professora em curso superior de Moda e na Oficina de Artes e Ofícios – Orbitato Instituto. Faz ilustrações para a LudYx. Desenvolveu da logomarca da LudYx. Contribui nos temas desenvolvimento da criatividade na infância, criatividade ao longo do ciclo vital, processo criativo.

Maurílio
Designer

Gestor do Bugstudium Projetos Criativos. Engenheiro Civil, Designer, Mestre em Educação. Desenvolveu a logomarca da LudYx. Contribui nos temas: processo criativo, design e desenvolvimento humano.

Jud
artesã

Jud, por meio de seu negócio criativo Jud-Artes, aceitou o convite de confeccionar os brinquedos de crochê – amigurumi-LudYx, coleção de fofuras de crochê, especialmente desenvolvida para a LudYx. Após encerrar suas atividades como Professora, dedica-se inteiramente ao artesanato e ao ensino do artesanato.