BRINQUEDO SEGURO

Desde a criação e da confecção do primeiro brinquedo LudYx, a preocupação com a segurança do brinquedo fez parte. Queremos que a criança brinque e se divirta com segurança – e sem a frustração com um brinquedo que estraga rapidamente. Assim, segurança e qualidade se tornaram premissas na confecção dos brinquedos LudYx.

Brinquedos, por lei, são produtos com certificação compulsória.

O intuito é diminuir os riscos de acidentes com brinquedos, que são bem mais frequentes do que se pode imaginar. Nas palavras do Inmetro: “O processo de certificação propicia, com adequado grau de confiança, que o produto atende a requisitos mínimos de segurança, estabelecidos em uma norma ou regulamento técnico, o que é demonstrado através de ensaios em laboratórios competentes, conduzido por um certificador reconhecido pelo Inmetro. Entretanto, o fato do produto ter sua conformidade avaliada, não exime o fornecedor de responsabilidade pela sua qualidade”. Leia mais aqui

Todo brinquedo artesanal é certificado?

Brinquedos artesanais podem ser confeccionados e vendidos livremente na relação entre quem confecciona e quem compra. No entanto, na LudYx, optamos em submeter o nosso processo de produção à avaliação. Assim os brinquedos são, progressivamente, testados por métodos padronizados, em laboratórios credenciados pelo Inmetro – e foram considerados seguros e classificados para a idade adequada.
 

Selo de certificação de segurança: uso exclusivo dos brinquedos confeccionados pela empresa certificada.

 Se você vai comprar um brinquedo para um criança, fique atenta/o!