Emoção e gratidão, muita!

Não tem como descrever o que a gente sente diante dos “ritos de passagem” da filha (ou do filho!) ao longo da vida. As primeiras descobertas, o primeiro passeio sem a gente, a primeira noite dormindo na casa de avós, o primeiro ano na escola, a chegada da adolescência, as primeiras festas, os primeiros amores, a conclusão de ensino médio … a escolha profissional e, enfim, o momento em que aqui chegamos: a formatura na Graduação.

Todas as fotos feitas por Schirmer fotografia, muita sensibilidade!

Foi em janeiro a formatura da Kerstin. Agora, bióloga, mestranda em Medicina – Ciências da Saúde. É orgulho, misturado à gratidão – por tudo que nos trouxe até aqui.

Uma tarde quente, linda, com muita gente querida celebrando. As fotos (muitas!) chegaram esse dias – e a gente revive momentos… também aqueles que a gente nem lembrava 🙂

Aquela última ajeitada… antes de entrar!

A hora que toca aquela música, todos se levantam, e a gente sente pulsar mais forte o coração… e ver ela ali, linda, sorridente e espontânea, como é!

Clichês, fazem parte!

Eu sei, é clichê, mas é inevitável: determinados momentos a gente pensa

“como o tempo passa rápido!” “gente, parece que foi ontem que ela nasceu…!” “como assim? tava no meu colo, agora está ali, um mulherão!”

Coisas que passam na cabeça, aquela hora que a gente está ali, assistindo o presente, lembrando dos 22 anos que se passaram… nem sempre fáceis, mas cheios de vitórias de cada uma, e das duas juntas. Apoiadas e amadas por pessoas especiais, que fazem parte da nossa vida. Aquela sensação, de que tudo foi do melhor jeito que podia ser. A sensação de que muita coisa foi acertada – e outras nem tanto, por que afinal, sou uma mãe normal – nada perfeita.

Aquele minuto, das homenagens!

Celebrar, muito!

Em outros momentos a Kerstin nunca quis festas. Optou por viagens e outros jeitos de festejar. Mas para a formatura quis fazer festa – e ela organizou, escolheu, contratou tudo. Foi impecável – eu só ali, pra validar (e ajudar a pagar, né?) e recebeu seus 170 convidados com simplicidade, mas muito bom gosto, tudo pensado cuidadosamente. Foi ajudada por equipes nota 10 (Local: Palatus EventosDecoração: Giselle Feijó, Cerimonialista: Grazi Pfeiffer, Iluminação e som: Niki Massing, Fotos: Sidnei SchirmerCabine de fotos: Cabine das Gurias, Doces: Cupelícias da Carol).

Essa parte da decoração vai ter post especial lá no blog CRiações em família e cia., com destaque para as velas, feitas pela minha mãe ♥

Sei que curtimos muito. Mas o melhor pro meu coração de mãe: ela curtiu muito, tendo junto nossa família, a família dela do lado do pai, [email protected] dela e [email protected] meus.

Toda mãe acha a filha linda, né? Mas vamos combinar, ela estava deslumbrante, poderosa com esse vestido. Compramos o vestido juntas, em NYC… além de lindíssimo, tem história pra contar!

Teve discurso da bióloga! Emocionado… e emocionante!

E aí teve pista de dança, muita festa!

Foi tudo um verdadeiro brinde à vida!

E, claro, tem duas bonecas LudYx, desenhadas pela Sandra, madrinha e parceira, representando esse dia {tem um dia seu, pra marcar assim? fala com a LudYx!}

Só tenho a desejar felicidades e muita garra, sempre. Sei que isso tens, minha linda!

Confia, sempre… te tranquiliza quando algo não parece tranquilo.

Dá tempo ao tempo. Vai firme. E obrigada, amo ser tua mãe!

You’ll Never Walk Alone – Nunca andarás sozinha!

E hoje, quando começava a escrever, estava ouvindo, na voz de Josh Groban:

You’ll Never Walk Alone
When you walk through a storm
Hold your head up high
And don’t be afraid of the dark
At the end of a storm
There’s a golden sky
And the sweet silver song of a lark
Walk on through the wind
Walk on through the rain
Though your dreams be tossed and blown
Walk on, walk on, with hope in your heart
And you’ll never walk alone
You’ll never walk alone

2 thoughts on “Filhas nascem, crescem e … emocionam!

  1. Dulce Maria Nunes says:

    Marion, menina da borracha, hoje, bióloga!
    É uma grande satisfação, alegria, uma porção de sentimentos bons que envolvem as pessoas que vivem momentos de uma esperada colação de grau.
    Parabéns, mérito de voces, por isso, muitos parabéns, luz , felicidades e sucesso profissional!
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *