Era domingo de Páscoa. Eu devia ter uns 6 anos. Lembro como se fosse hoje, que acordei e fiquei de pé na minha cama, espiando pela janela, e tentando ver o coelho escondendo os ovos no jardim. Coração batia forte – mas eu não o vi! Quando tínhamos tomado o café de Páscoa, ganhei a cestinha feita com cartolina e papel crepon, feita pela minha avó. E lá estavam eles: muitos ovos! E assim eu continuei com a certeza: o coelho existia mesmo, e era muito esperto!
Desde aquele tempo isso faz parte do ritual da festa de Páscoa – assim como reunir a família, ir ao culto e houve épocas que fazíamos música em conjunto.
Também o tempo que antecede a Páscoa sempre foi muito gostoso – juntar casquinhas, pintar as casquinhas… ah, e o cheiro do amendoim com açúcar sendo feito na cozinha, pela minha avó!
Fazer artesanato de Páscoa, sempre fez parte. E, claro, na LudYx a Páscoa não passaria despercebida. E é para oferecer formas de celebrar brincando na Páscoa, que já começamos cedo por aqui. Uma coleção muito fofa, está à sua espera!

Esses dias brincamos (minha sobrinha, meu sobrinho e eu!) de “faz de conta que eu sou o coelho”, “faz de conta que é Páscoa”, com os brinquedos de colorir 🙂 pura diversão! Primeiro escondi os ovos.. depois de pintados, brincamos de escondê-los de novo. Cada um de nós pode esconder e pôde procurar!

Clique no vídeo, ou AQUI.

E você? Quais são suas lembranças de Páscoa? E que memórias deixará para as suas crianças?

Conte pra gente!

E se precisar uma ajudinha pra diversão: compre seus presentes de Páscoa LudYx com antecedência! O coelho aqui, já está recebendo encomendas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *