A relação de cuidado entre adultos e crianças é o aspecto mais importante no desenvolvimento da pessoa. Na espécie humana não há como sobreviver sem a relação de cuidado – um bebê precisa ser cuidado, por muito tempo, por uma pessoa adulta! E o que importa é a relação de amor que existe entre gente grande e gente pequena. E para cuidar, qualquer maneira de amor vale a pena

Esse é o sentido desse brinquedo: além de estimular o desenvolvimento da motricidade, do reconhecimento de cores, da capacidade de classificação, de organização, a brincadeira inclui a noção de cuidado do outro, do ser cuidado e da diversidade. As pequenas baleias são “abotoadas” às baleias grandes por meio de combinações: podem ser “abotoadas” todas conforme a cor do corpo, pela cor da barbatana, pela cor dos olhos ou sem nenhuma combinação física. Uma bolsinha que, ao abrir, vira um tapete com a estampa de cenário marinho e as baleias. Oito peças, com as pequenas baleias, compõe o brinquedo.

E para festejar a Semana Mundial do Brinquedo (22-28 de maio), o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) e a temporada de observação de baleias no sul do Brasil, uma baleia fofinha vai acompanhar o brinquedo [ia ser temporário, mas acho que vai ficar, pois as crianças amaram!]. O brinquedo é ideal para crianças de 1 – 2 anos e pode ser comprado aqui.

E a Sarah (6) fez um vídeo mostrando como se brinca 🙂 quem brinca, sabe ensinar, né? Assista e não deixe de curtir essa pequena artista!!!

Garanta a brincadeira, comprando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *